Arcanos Maiores

O Mago – significado da carta no Tarot

Considerada a segunda carta dos Arcanos Maiores, O Mago dá início a uma série de cartas que apontam a jornada do herói. Essa importante carta consegue destacar eventos dessa jornada, como a força de vontade aplicada na prática.

Simbologia da carta O Mago

O Mago tem uma simbologia intuitiva, onde um jovem com o símbolo do infinito sobre sua cabeça e uma varinha apontando para cima tem um significado. Além disso, há quatro objetos sobre uma mesa. Veja a seguir mais sobre o significado desta carta:

Anúncio
  • O Mago está trajado com uma túnica branca, significando pureza de pensamentos;
  • O robe vermelho por cima é relativo à paixão, assim como a rosa em cima da mesa;
  • Os lírios também estão relacionados com clareza dos pensamentos abstratos;
  • A serpente presente na carta aponta eternidade;
  • A carta possui um fundo amarelo, que significa iluminação, otimismo e muita clareza.

Palavras-chave da carta O Mago

Em geral, as palavras-chave revelam o verdadeiro significado das cartas de tarot. Olhar para a palavra-chave também é uma forma de memorizar o significado de cada carta de uma forma simples, já que são 76 cartas para se lembrar.

As palavras-chave de O Mago são: poder, manifestação, ação e desenvoltura. E as palavras-chave invertidas são: mau planejamento, manipulação e talento pouco explorado.

Significado da carta O Mago

O Mago tem o seu significado intuitivo, é uma carta fácil de interpretar devido à simbologia. Essa carta deixa claro sobre a desenvoltura e determinação de quem a tirou, além da capacidade de influenciar outras pessoas. Se estiver invertida, aponta o potencial de manipulação de quem a tirou. 

Amor e relacionamento

O charme e a sedução resumem bem a carta O Mago, e aponta que a pessoa que o tirar deve agir sem medo em prol de um amor. O Mago é um personagem do Tarot que não fica esperando as coisas acontecerem. Portanto, invista no amor sem medo, pois a carta sinaliza que você pode fazer isso!

Finanças e trabalho

Por significar a carta da força de vontade em abundância, essa é uma carta muito comemorada a respeito de finanças e trabalho. Quem tira essa carta está recebendo um sinal do universo de que pode prosseguir com projetos e investimentos, seja em um negócio ou em uma carreira.

Saúde e espiritualidade

A saúde também é um bom indicativo para quem tira essa carta, pois O Mago sinaliza saúde física e mental. Porém, fique atento quanto a necessidade de ir atrás de todos os seus objetivos, seja no amor, nas finanças ou na saúde. Prezar pela saúde e buscar melhorias é um alerta desta carta.

Significado da carta O Mago invertido

Ao retirar O Mago invertido, tudo expressado pela carta na posição normal se torna invertido. Ou seja, se ela aparecer invertida, isso significa que você deve ficar atento ao seu lado amoroso, financeiro e saúde, redobrando toda a atenção à sua vida na totalidade.

Amor e relacionamento

O Mago invertido aponta que no amor, você e seu parceiro ou parceira devem refletir sobre a honestidade. Essa carta invertida é um forte indicativo de que você deve refletir sobre sua postura na relação, sobre suas vontades e desejos. Talvez, você espera e deseja mais, porém, se acomodou e manipulou a relação, ou está se deixando ser manipulado.

Finanças e trabalho

Em relação a finanças e trabalho, um Mago invertido sinaliza que você deve dar mais de si. Investir em uma ideia de negócio ou trabalho é um indicativo desta carta. Necessariamente, ela não quer dizer que você deva evitar as coisas, mas sim explorar de forma sábia. Tome cuidado e faça as coisas com calma, planejamento, e espere o melhor momento, talvez um outro sinal.

Saúde e espiritualidade

Para a saúde e lado espiritual, O Mago invertido aponta coisas boas. Neste caso, por não apontar diretamente algo de ruim em sua vida, a carta deixa claro a necessidade de você ser alguém mais proativo. Prezar pela saúde é necessário, e focar mais em seu lado espiritual também, pois, a saúde física, mental e espiritual formam uma tríade perfeita para o seu bem-estar.

Aqui devemos fazer uma adendo, pois a saúde deve ser priorizada quando uma leitura do Tarot aponta essa necessidade. Ainda que O Mago invertido não sinalize diretamente coisas ruins relacionadas à saúde, é fundamental fazer uma leitura completa mediante a outras cartas para que a sua atenção com a saúde não fique de lado devido a uma leitura ao pé da letra.

O Mago é sim ou não?

Sim! O Mago é uma carta que deixa claro o “Sim”, e se uma pergunta for feita para essa carta, ela irá sinalizar o sim. O contexto da pergunta mediante a posição da carta deve ser avaliada com cautela, pois uma leitura correta do Tarot requer uma observação do contexto.

o mago

O que significa a carta do Tarot O Mago?

Após tudo que foi dito até aqui, podemos reforçar dizendo que, O Mago significa que você deve se mover por seus objetivos, e que essa carta sinaliza determinação no que for feito. Seja no amor, na saúde ou nas finanças, cada passo deve ser dado em prol de seus objetivos. Não recuar após tirar essa carta é o que o universo quer deixar explícito para você!

Dessa forma, se a carta está na posição normal (para cima) ela sinaliza que essas atitudes devem ser enfatizadas ao máximo. Mas, se a carta estiver para baixo, as atitudes devem ser ponderadas, e a necessidade de fazer as coisas em sua vida é significativa, porém, tudo deve acontecer com cautela.

Portanto, não fique parado diante da carta O Mago, pois ela é uma carta de Arcano Maior muito poderosa no que diz respeito a sinalização de que você pode e deve fazer as coisas acontecerem em sua vida. Esteja ciente do contexto perante a outras cartas, diante da pergunta realizada e associe o melhor possível a carta O Mago.

 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo