Arcanos Maiores

O Louco – significado da carta no Tarot

O Louco é a carta de Tarot que abre as portas para a jornada entre os arcanos maiores. Representada pelo número “0”, que é um número que expressa potenciais ilimitados, o principal significado dessa carta é os novos começos e o surgimento de oportunidades.

Anúncio

Simbologia da carta O Louco

A carta de Tarot O Louco possui a figura de um jovem na beira de um penhasco olhando para o céu ao lado de seu cachorro. Há vários pontos importantes na simbologia que precisam ser destacados sobre essa carta, eles são:

  • O olhar do jovem para o céu indica que ele se preparou para o que está por vir;
  • A rosa branca em sua mão esquerda simboliza a sua liberdade;
  • A mochila que ele carrega contém tudo que o jovem precisa;
  • A ponta do penhasco é a representação do salto de fé;
  • O cachorro simboliza a lealdade, companheirismo e proteção;
  • O sol ao fundo da figura representa a iluminação em sua jornada;
  • As montanhas são potenciais ilimitados e desafios.

Palavras-chave da carta O Louco

As palavras-chave que representam a carta de Tarot O Louco são: aventura, descuido, fé, novos começos, espontaneidade e falta de compromisso. E as palavras-chave para O Louco invertido são: tolice, imprudência, se arriscar, distração, mentiroso, imaturidade e sem rumo. 

Significado da carta O Louco

O significado da carta O Louco é o início de uma nova aventura. Se você tirou essa carta no Tarot, saiba que ela representa uma jornada inesperada, onde é preciso ter para alcançar uma recompensa. Por exemplo, se você está diante de uma indecisão, O Louco está dizendo para você ouvir o seu coração e acreditar em si mesmo. 

Amor e relacionamento

No amor, O Louco surge como uma carta de tarot espontânea e inspiradora. Essa carta mostra que você deve se abrir a novos relacionamentos, que você precisa manter a mente aberta e dar a chance para um romance despreocupado e que trará muitas alegrias para sua vida. 

Aqueles que já possuem um relacionamento também são beneficiados por esse sinal. O Louco indica nesse caso a recuperação daquele “frio na barriga” do início do relacionamento. A carta indica uma recuperação de energias do casal. Mas cuidado, ela também pode apontar a falta de compromisso, portanto, avalie se você ou seu parceiro está totalmente comprometido com a relação.

Finanças e trabalho

Se você tirou O Louco em uma leitura de finanças e trabalho, saiba que essa é uma ótima carta, pois ela representa novas oportunidades, aventuras profissionais e uma viagem, que pode até ser arriscada, mas que exige um salto de fé. Portanto, ela indica que você poderá ter uma grande recompensa se trabalhar duro e acreditar em seu potencial

O Louco também indica que você é uma pessoa produtiva e cheia de ideias. Por isso, essa carta é um encorajamento para manter a mente aberta e colocar os planos em ação. Também é um ótimo presságio para quem começará uma jornada empresarial.

Saúde e espiritualidade

Tirar a carta O Louco no Tarot em uma leitura de saúde significa que você passará por um impulso energético. A carta representa energia renovada e é a esperança que você precisa, caso esteja passando por complicações de saúde física ou mental.

Principalmente no âmbito mental, O Louco traz coragem para você se arriscar e enfrentar seus próprios medos. É uma carta de incentivo, para renovar as suas energias.

Significado da carta O Louco invertido

Quando a carta O Louco aparece invertida, o significado é de imprudência e de excesso de confiança. Embora a carta mostra um novo começo também, por estar invertida ela indica que essa jornada será realizada sem disciplina e restrições. 

Portanto, esse é um aviso de que não é a hora certa para impulsos e nem para começar uma nova aventura. A carta também orienta que você deve olhar para as coisas que começou e deve terminá-las. É preciso ter mais responsabilidade e cuidado para não agir com imprudência, selvageria e como um tolo. 

Amor e relacionamento

O Louco invertido no amor simboliza um comportamento imprudente. Pode ser um aviso de que você ou seu parceiro estão sendo descuidados um com o outro e não estão levando as coisas a sério de verdade. A carta indica uma falta de compreensão e de compromisso.

Para quem é solteiro, O Louco indica que você está distraído no amor, pois há grandes oportunidades bem perto de você. Por isso, a carta indica que você deve abrir os olhos e esperar por um verdadeiro romance. 

Finanças e trabalho

Para a vida financeira e carreira, O Louco invertido mostra que novas oportunidades virão em sua direção, mas que é preciso ter cuidado para não ter resultados indesejados. Portanto, O Louco é um aviso para que você não tome decisões imprudentes.

Além disso, O Louco também significa inquietação sobre a carreira atual. Pode ser a hora de trocar de carreira ou começar algo novo, mas tenha cautela para não cair de cabeça e agir com excesso de confiança.

Saúde e espiritualidade

A carta de Tarot O Louco invertido é um sinal de comportamento imprudente também para a saúde. Então se você tirou essa carta em uma leitura de saúde e espiritualidade, olhe para você e tente identificar seus comportamentos imprudentes, como não cuidar da saúde, se arriscar demais em esportes radicais e não buscar apoio espiritual.

O Louco é sim ou não?

Quando O Louco surge após uma pergunta de “sim” ou “não” no Tarot, ele indica que a resposta é SIM. Então, se você perguntou algo em sua leitura, a resposta é sim.

carta o louco

O que significa a carta do Tarot O Louco?

O significado da carta de Tarot O Louco é de novas oportunidades, começos e aventuras. É uma carta muito positiva que indica possibilidades infinitas, otimismo e a necessidade de dar um salto de fé. Já O Louco invertido é um sinal de imprudência e de que você deve ter cuidado para não errar por excesso de confiança. 

Portanto, se você tirou a carta de Tarot O Louco em sua leitura, avalie a sua situação atual para entender melhor o significado dessa carta para sua vida. 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo