Arcanos Maiores

A Força – significado da carta no Tarot

A Força é a oitava carta de Tarot entre os Arcanos Maiores e representa a bravura, força interna, persuasão, generosidade e compostura diante de situações de pressão. O significado dessa carta é de que devemos ter o controle de nossos desejos terrenos e paixões.

Anúncio

Simbologia da carta A Força

A simbologia da carta de Tarot A Força se dá pela representação visual de uma mulher vestida com uma túnica branca e com uma lemniscata em cima de sua cabeça. Na carta, ela acaricia um leão como se fosse um cachorro doméstico, tendo total controle da situação. Veja mais detalhes:

  • O leão simboliza a coragem, os desejos terrenos e as paixões animais;
  • O manto branco simboliza o espírito puro;
  • A lemniscata representa os poderes espirituais e a sabedoria;
  • O controle gentil à uma fera como o leão mostra o amor e a empatia;
  • A domesticação do leão representa a força interior;
  • No fundo, a paisagem verde e o céu azul representam a calma e estabilidade.

Palavras-chave da carta A Força

Essa carta de Tarot é marcada pelas palavras-chave: resistência, coragem, persuasão, força interna, sensualidade e compaixão. Já as palavras-chave que definem A Força invertida são: autodúvida, emoção bruta, baixa energia e falta de autocontrole. Portanto, para memorizar o significado dessa carta lembre-se dessas palavras-chave.

Significado da carta A Força

A carta de Tarot A Força significa compaixão, força, persuasão e paixão, tudo em uma só leitura. É a representação da força interna, do poder e da capacidade de superar qualquer obstáculo. Por isso, ao tirar essa carta a pessoa é orientada de que deve manter o pensamento claro, mesmo diante de situações onde a sua coragem será testada. 

Amor e relacionamento

A Força em uma leitura para o amor e relacionamento aponta para a capacidade de aceitação, para a demonstração da força do amor e também para a paciência. Se você tirou essa carta e está solteiro, saiba que ela indica que você poderá conhecer alguém em breve e que sua bravura atrairá muitos olhares. E se você já tem um relacionamento, A Força indica que você terá uma forte conexão com seu parceiro ou parceira. É um bom momento para resolver problemas com muita comunicação e paciência.

Finanças e trabalho

No trabalho, dinheiro e carreira, A Força mostra que seus esforços são a chave para o sucesso. Ela significa a paciência, confiança e a forma interna que você precisará para que seus sonhos se realizem. Portanto, é uma carta que indica que você pode superar os obstáculos que irão surgir em sua área profissional.

Além disso, a carta também orienta que você não deve tomar decisões baseadas em emoção, principalmente se você pretende realizar um investimento nesse momento. Tome o controle das suas emoções ao lidar com o dinheiro para não comprometer as suas finanças.

Saúde e espiritualidade

Na área espiritual e na saúde, a carta de Tarot A Força indica o controle mental das emoções. É uma carta que indica que você deve controlar seus impulsos animais e suas emoções. Também indica que você deve controlar seus desejos e se manter focado nos objetivos que te levam ao bem-estar. Portanto, procure se conectar com o poder superior e crie bons hábitos de saúde.

Significado da carta A Força invertida

A carta de Tarot A Força pode indicar a dúvida, a falta de autocontrole e a falta de energia se ela aparecer em sua forma invertida. Nesse caso, o significado da leitura é de que você precisa recuperar a autoconfiança, canalizar suas emoções e instintos primitivos e buscar motivação para recuperar sua energia. 

Amor e relacionamento

Se você tirou A Força invertida no amor, isso significa que você pode estar com problemas de autoestima ou que suas emoções estão dominando a sua mente. Para se ter uma vida amorosa equilibrada é importante ter amor-próprio e valorizar a si mesmo.

Caso você já tenha um relacionamento, essa carta indica que você pode estar sofrendo com a dependência emocional. Por isso, busque ser autossuficiente e ter seus próprios interesses. 

No caso dos solteiros, a carta indica que você deve ter mais confiança em sua vida amorosa. A insegurança pode fazer com que você escolha pessoas erradas em sua vida e isso impeça que o amor apareça em sua vida.

Finanças e trabalho

A Força invertida no trabalho e finanças indica que você tem tudo para ter sucesso, mas a falta de autoconfiança e fé em si mesmo pode estar atrapalhando o seu desempenho. Por isso, a carta indica que você deve ser mais confiante e acreditar em seu potencial.

Essa carta também indica que você deve evitar os gastos desnecessários, pois suas emoções podem estar te levando a tomar decisões erradas em sua vida financeira. 

Saúde e espiritualidade

A leitura dessa carta na saúde e na espiritualidade indica que a sua falta de autocontrole está prejudicando a sua saúde e pode trazer prejuízos a longo prazo. Por isso, repense sobre seus hábitos de vida e vá em busca de uma alimentação mais saudável e da prática de atividade física. Além disso, a carta indica que você deve melhorar a sua conexão com o mundo espiritual e fortalecer a sua fé.

A Força é sim ou não?

Caso você tenha feito uma pergunta de sim ou não e retirou a carta A Força, saiba que a resposta é sim. A Força é uma carta positiva, que indica uma resposta sim.

carta a força sim

O que significa a carta do Tarot A Força?

Vimos que o significado da Carta de Tarot A Força é de confiança, força interna e domínio dos próprios medos. Essa é uma carta positiva que indica que você poderá se arriscar mais e colher os frutos em breve. Contudo, também indica que você deve assumir o controle das emoções e dos instintos primitivos. 

Por outro lado, a carta A Força invertida mostra que a falta de autoconfiança em sua vida pode prejudicar diversas áreas, como a vida amorosa e profissional. Além disso, é preciso resgatar sua autoestima, autoconfiança e fé naquilo que você deseja alcançar. 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo