Arcanos Maiores

A Lua – significado da carta no Tarot

A Lua é a carta dos Arcanos Maiores que se encontra na 18ª sequência. Essa é uma carta que reflete o poder da intuição, a força da imaginação, o subconsciente e os sonhos. No Tarot, A Lua simboliza que a pessoa que retirou a carta deve se conectar mais com sua intuição, como seu subconsciente e imaginar mais. Nem sempre as coisas são o que parecem ser, e seguir a intuição é por muitas vezes um norte viável e confiável.

Anúncio

Simbologia da carta A Lua

A carta A Lua é ilustrada por uma bela e gigantesca lua cheia que ilumina um céu noturno. A Lua está posicionada entre torres nas laterais da carta e ilumina um caminho que direciona viajantes para as montanhas. Na carta existe a figura de um cão e de um lobo olhando fixamente em direção à Lua. Além deles, há também a presença de lagostas que rastejam da água para a terra em direção ao caminho iluminado.

  • A Lua simboliza imaginação, inconsciência e todo o poder da intuição;
  • O caminho iluminado por ela é o caminho da intuição, uma orientação interna que cabe a cada um seguir;
  • As torres entre as extremidades da imagem representam a dualidade do bem e do mal;
  • As lagostas, o cão e o lobo enfatizam nosso lado animalesco. Somos uma mescla de seres civilizados e irracionais simultaneamente.

Palavras-chave da carta A Lua

No Tarot é possível se firmar em palavras-chave para obter um entendimento prévio do significado de cada carta. As palavras-chave da carta A Lua oferecem uma orientação direta e objetiva sobre a carta:

Palavras-chave A Lua – Intuição, sonho, ilusão, imaginação e ansiedade

Palavras-chave invertidas – Decepção, medo, segredos expostos e mentiras.

Significado da carta A Lua

A carta representada pela Lua no Tarot pode apontar coisas diferentes. Essa é uma carta que define ilusão, pois nem sempre o que vemos é algo real. Essa carta alerta a pessoa que a retirou no baralho que é importante não aceitar as coisas como elas aparentam ser. Não tire conclusões precipitadas sobre o que você está vendo, sentindo e experimentando.

É importante encorajar o poder de intuição, a imaginação para seguir pelo caminho correto. Deixe que sua intuição seja seu guia e lhe mostre o caminho com toda a clareza de uma lua cheia em uma noite iluminada.

Amor e relacionamento

No amor e na paixão, A Lua pode significar ilusão, mas não tire conclusões precipitadas. Seguir a intuição é como você deve se guiar após retirar essa carta. Mas, nunca esqueça de considerar todo o contexto da leitura para não tirar conclusões precipitadas. Evitar decisões precipitadas é um alerta dessa carta. 

Se você se relaciona com alguém, isso pode indicar insegurança. Visto de fora, parece um relacionamento perfeito, mas as coisas não são sempre o que aparentam. Para quem é solteiro, tome cuidado com as aparências antes de se envolver com alguém, pois a carta está dizendo para você ligar um sinal de alerta nesta área da vida.

Finanças e trabalho

A Lua em uma leitura para profissão e dinheiro indica um fortíssimo sinal de alerta para um possível engano. Tome cuidado com as decisões precipitadas para que elas não afetem sua profissão, seu dinheiro. Mesmo que você esteja perdido sem saber aonde ir, permita que sua intuição lhe conduza para o caminho certo. 

No trabalho, entenda que mal-entendidos acontecem, e é fundamental não tirar conclusões precipitadas. Para evitar decisões que farão você se arrepender, só tome alguma decisão após uma reflexão profunda e duradoura, de cabeça fresca e ouvindo a sua intuição.

Saúde e espiritualidade

Para uma leitura de espiritualidade e saúde, é importante também deixar o sinal de alerta ligado. Seguir sua intuição sobre sua saúde é importante. Reflita de forma recolhida e serena e deixe que sua intuição diga o que fazer. Se desconfia de algo, não perca mais tempo e vá em busca de ajuda profissional! Fique atento aos seus sonhos e pensamentos ao retirar essa carta!

Significado da carta A Lua invertida

Ao retirar a carta A Lua invertida em uma leitura de Tarot, isso significa que a pessoa está vivenciando ou está prestes a vivenciar mentiras e segredos expostos. Se você tirou essa carta, ela pode indicar que suas mentiras ou as mentiras que lhe contaram serão expostas.

Também, essa carta pode indicar que você está perto de alcançar mais clareza. As soluções para problemas e dúvidas estão claras em sua mente. No meio da incerteza, deixe que sua intuição seja a luz do caminho mais sensato.

Amor e relacionamento

Na inversão desta carta, o amor e espiritualidade pode indicar ilusão e engano em breve. Lembrando que os enganos podem ser cometidos por você, mas que também você pode ser uma vítima destes enganos. É fundamental enfrentar emoções ruins e não reprimi-las.

Finanças e trabalho

Na profissão e negócios, suas incertezas desaparecerão e uma direção clara sobre o que fazer será aguçada em sua mente. O desafio é se permitir enxergar os caminhos com clareza e deixar sua imaginação fluir.

Saúde e espiritualidade

Em uma leitura de saúde e espiritualidade após A Lua invertida, é fundamental que a pessoa que retirou a carta enfrente seus problemas e siga sua intuição. Não fique mais duvidando de sua intuição e vá imediatamente procurar um especialista se desconfiar de algo. 

A Lua é sim ou não?

No Tarot, podemos fazer perguntas diretas para as cartas, perguntas que oferecem respostas “Sim” ou “Não”. Ao realizar uma pergunta direta para o Tarot e retirar a carta A Lua, isso significa que a resposta para a pergunta é “Não”.

A lua

O que significa a carta do Tarot A Lua?

Definitivamente, A Lua é a representante da intuição, da imaginação e enfatiza o poder de deixar seu lado subconsciente fluir de forma consciente. Ou seja, dar voz e atenção aos sonhos e pensamentos que surgem é o que essa carta está te dizendo. O universo nos diz as coisas através do Tarot, através desta e de outras cartas e por meio de sua intuição, lembre-se sempre disso!

 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo