Arcanos Maiores

A Sacerdotisa – significado da carta no Tarot

Diferente de muitas outras cartas que compõem o Tarot, a carta A Sacerdotisa é um sinal claro do universo para que a pessoa faça uma retirada estratégica de sua posição. Ou seja, no amor, saúde ou finanças, essa pessoa será orientada a se preservar e reduzir o ritmo das coisas.

Anúncio

Simbologia da carta A Sacerdotisa

Essa carta é bem simbólica, e tem como personagem central uma mulher coroada trajando um manto azul e vermelho. A Sacerdotisa está entre dois pilares, um com a letra “B” e outro com a letra “J”.

  • O conhecimento divino fica em evidência, simbolizado pela coroa e o manto azul;
  • A coluna com a letra “J” designa Jachin e é na cor branca. Já a coluna com a letra “B” é na cor preta, e designa Boaz;
  • Tanto o branco quanto o preto deixa claro a dualidade universal, e a presença da Sacerdotisa indica que você deve estar em equilíbrio, algo sempre viável;
  • A presença da romã na carta simboliza fertilidade;
  • O pergaminho nas mãos da Sacerdotisa simboliza o conhecimento à sua volta;
  • Já a cruz em seu peito revela o potencial de percepção, intuição abundante;
  • A lua aponta mudança de ciclos, fases e transição.

Palavras-chave da carta A Sacerdotisa

Para entender de forma rápida e intuitiva o significado de uma carta do Tarot, são utilizadas palavras-chave. Aprenda as palavras-chave da carta A Sacerdotisa e saiba com exatidão o que essa carta significa.

A carta A Sacerdotisa tem como palavras-chave: intuição, premonição, conhecimento divino, energia feminina, fertilidade, espiritualidade e dualidade. Já as palavras-chaves da carta invertida são: recuo, emoções retidas, segredos e superficialidade.

Significado da carta A Sacerdotisa

Para não ficar dúvidas sobre o significado de A Sacerdotisa nas cartas de Tarot, saiba que essa carta indica intuição, segredo e quietude. Essas três palavras anteriores resumem muito bem o significado desta carta. Então, ficar atento ao contexto é fundamental no surgimento desta carta.

Amor e relacionamento

O relacionamento amoroso é sempre uma das demandas mais procuradas por pessoas que recorrem ao Tarot. A Sacerdotisa é uma carta que indica quietude para essa área da vida. Focar no seu lado espiritual é fundamental neste momento, a carta deixa isso claro. No entanto, ela deixa claro que o relacionamento deve sim acontecer, mas, provido da energia espiritual.

Caso você seja do gênero feminino e esteja solteira, essa carta indica que você está sendo muito desejada atualmente. Se você for do gênero masculino, essa carta indica que uma mulher atraente está prestes a entrar em sua vida. Já para quem está vivendo em um relacionamento, essa carta indica que o futuro no amor será ainda mais maravilhoso.

Finanças e trabalho

Para o lado financeiro e profissional, A Sacerdotisa indica que chegou a hora de você se dedicar à educação e desenvolvimento. Esse foco nos estudos é para você crescer em sua profissão ou nos negócios. 

Focar em suas habilidades é o que o universo está querendo lhe dizer por meio desta carta. A Sacerdotisa deixa claro que você deve investir forte no seu lado profissional e aponta que ótimas oportunidades estão em seu caminho.

Saúde e espiritualidade

Saúde é algo sério, e deve ser uma das demandas observadas sempre no Tarot. Neste caso, quando A Sacerdotisa aparece é para deixar um sinal de alerta! A carta indica que você deve ficar atento a sua saúde e se resguardar, se manter preservado. Se você desconfia de algo e retirou essa carta, não perca tempo e cuide de sua saúde.

Considerando que a carta A Sacerdotisa é a mais poderosa no que diz respeito ao lado espiritual, é fundamental prezar pela espiritualidade também nesta demanda. Mantenha a atenção com a saúde física, mental e espiritual redobrada com esse sinal.

Significado da carta A Sacerdotisa invertida

Uma Sacerdotisa invertida significa sua omissão no que diz respeito a sua intuição e espiritualidade. A carta invertida redobra a necessidade de você olhar para si e se cuidar mais. Esteja atento às suas ações cotidianas e reflita muito sobre as escolhas feitas daqui em diante.

Amor e relacionamento

A carta invertida para o amor aponta que você não está seguindo seu coração e está reprimindo suas emoções. Além disso, ela deixa claro que é fundamental olhar para o lado emocional com foco na sua preservação. Ou seja, é indicado se cuidar e focar mais em você, sem extravasar. Redobre o cuidado antes de abrir seu coração a um pretendente!

Finanças e trabalho

Para as finanças, a carta invertida reflete a necessidade de atenção redobrada com contratos e novas oportunidades. Fique atento com pessoas com intenções maliciosas após esse sinal do universo. Na profissão, não fique frustrado de não ser incluído em projetos recentes, pois é melhor assim neste momento. Espere um novo sinal para agir.

Saúde e espiritualidade

A carta invertida revela que você deve ser alguém mais ativo quanto às atividades saudáveis. A Sacerdotisa invertida mostra que você se omitiu e se privou de coisas boas para a saúde, o que inclui atividades benéficas, alimentação saudável, recreação, descontração, contato com a natureza e com a meditação.

A Sacerdotisa é sim ou não?

A Sacerdotisa quer dizer Sim! Ou seja, se uma pergunta com resposta sim ou não for realizada e surgir essa carta, isso significa que a resposta para tal pergunta é sim.

A Sacerdotisa: significado da carta no Tarot!

O que significa a carta do Tarot A Sacerdotisa?

Bom, após tudo que foi revelado sobre A Sacerdotisa até aqui, podemos definir que essa é a carta do Tarot que deixa claro o lado espiritual em evidência, seja para exaltá-lo ou preservá-lo com mais atenção. Além disso, essa é a carta da dualidade e do equilíbrio, o que requer calma.

Portanto, com essa carta, esteja ciente que o universo está lhe dizendo para você buscar equilíbrio, o que automaticamente deixa claro para fugir dos extremos. Não seja radical em sua vida, seja moderado com essa sinalização. Cuide mais de sua saúde, pois, seja na carta de posição normal ou invertida, essa indicação fica bem clara.

 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo