Arcanos Maiores

O Enforcado – significado da carta no Tarot

O Enforcado é uma carta de Tarot que tem como significado o desapego, a suspensão e as novas perspectivas. É uma carta que aponta o desapego, que está entre os Arcanos Maiores e que indica uma preocupação de descobrir qual é o próximo passo para seguir em frente. Portanto, é uma carta que convida a pessoa a olhar para a situação atual a partir de uma perspectiva diferente.

Anúncio

Simbologia da carta O Enforcado

A carta de Tarot O Enforcado é composta por um homem pendurado de cabeça para baixo pelo pé em uma cruz Tau, que tem o formato de um T. A cruz é feita de uma árvore viva e o rosto do homem é de alguém calmo, que está meditando. Na carta podemos ver que o pé direito está amarrado frouxamente enquanto a outra perna está livre. Simbolicamente essa carta apresenta as seguintes características:

  • O homem de cabeça para baixo significa perspectiva nova;
  • A calça vermelha significa paixão;
  • A camisa azul representa emoções tranquilas;
  • A expressão facial pacífica e calma representa a meditação profunda;
  • O halo amarelo em sua cabeça representa o intelecto.

Palavras-chave da carta O Enforcado

Uma forma mais simples de memorizar o significado dessa carta é através de suas palavras-chave, que são: desapego, suspensão e novas perspectivas. No caso da carta invertida, as palavras-chave são: resistência à mudança, estagnação, atrasos e indecisão

Significado da carta O Enforcado

A leitura da carta de Tarot O Enforcado é de que é preciso fazer uma pausa. A pessoa que tira essa carta precisa se soltar, abraçar as novas perspectivas e desapegar de modelos de pensamentos, padrões e comportamentos antigos. É preciso renovar suas crenças e refletir mais antes de tomar novas decisões. Portanto, é uma alerta para se abrir para novas perspectivas, oportunidades e pensamentos.

Amor e relacionamento

O Enforcado em uma leitura de amor é uma carta que indica que talvez não seja o momento certo para fazer o que você deseja. Essa carta indica novas perspectivas, que você deve aguardar e em alguns casos até desistir

Quem já tem uma relação amorosa deve fazer uma pausa junto a seu amado ou amada para retomarem o fôlego. É o momento ideal para o casal refletir junto. No caso dos solteiros, O Enforcado diz que é preciso se libertar de coisas que alimentam a negatividade para seguir em frente no amor.

Finanças e trabalho

Na área profissional O Enforcado indica que você pode estar se sentindo inseguro por não saber qual será o próximo passo. Nesse caso, a carta sugere que você deve fazer uma pausa e refletir sobre o momento presente para encontrar as melhores oportunidades. E no dinheiro, a carta sinaliza que é preciso ter uma mudança de perspectiva. Portanto, tenha muito cuidado com novos investimentos nesse momento e nem peça dinheiro emprestado, pois promessas com grandes movimentações de dinheiro devem ser evitadas ao tirar a carta O Enforcado.

Saúde e espiritualidade

A carta de Tarot O Enforcado diz que na área da saúde você deve fazer uma pausa, procurar outras perspectivas e ir além da aparência. Se você é daqueles que ficam obcecados com dietas para ter uma boa aparência, tenha cuidado com a sua saúde. Estar saudável não é sobre ter o peso ideal, mas sim sobre se sentir bem, confortável, com boa autoestima e feliz. Para a espiritualidade O Enforcado recomenda que você se livre de pensamentos e visões prejudiciais a si mesmo

Significado da carta O Enforcado invertida

Quando O Enforcado aparece invertido em uma leitura de Tarot, ele aponta o sentimento de estagnação. Essa carta invertida revela que a pessoa não vê progresso naquilo que espera como resultado, mesmo que invista seu tempo para colher os frutos. Dessa forma, a pessoa tem se sentido frustrada e desesperançosa sobre o próprio futuro. Essa carta também indica que a pessoa reconhece que é hora de parar, mas que por algum motivo a pessoa não consegue desistir. 

Amor e relacionamento

Na vida amorosa O Enforcado invertido aponta que você não aprendeu com os relacionamentos anteriores. A carta sugere que você está repetindo os mesmos erros ou que está tomando como base modelos negativos de relacionamento. Portanto, se você já tem um relacionamento, a carta indica que você deve abraçar o que você já tem e abandonar sua afeição pelo que não tem. E para os solteiros, o conselho é: não apresse as coisas, deixe o fluxo da vida agir.

Finanças e trabalho

Nas finanças e na carreira a carta de Tarot O Enforcado invertida sugere que a pessoa que tirou essa carta está presa em seu caminho profissional. Se você tirou essa carta, saiba que seu esforço e todo investimento em sua carreira podem não estar rendendo os dividendos que você esperou.

Nesse caso, a carta sugere que você não deve deixar que a frustração domine você, pois manter o controle e a consistência dos seus esforços poderão te trazer um retorno recompensador no longo prazo

Saúde e espiritualidade

Na área espiritual e também da saúde, O Enforcado em sua forma invertida indica que você pode estar frustrado por suas dietas e exercícios não estarem funcionando como você espera. Contudo, a carta orienta que você deve ter paciência e identificar onde você pode estar errando. Outra dica da carta é para quem sente que perdeu a espiritualidade. Faça uma pausa e procure novas perspectivas.

O Enforcado é sim ou não?

Caso você tenha feito uma pergunta onde a resposta é “Sim” ou “Não”, saiba que O Enforcado é “Talvez“. Essa é uma carta neutra, que orienta que você deve esperar por um momento para obter a sua resposta. 

o enforcado no tarot

O que significa a carta do Tarot O Enforcado?

O significado da carta de Tarot O Enforcado é de que você pode estar se sentindo frustrado por não estar colhendo os frutos desejados. Porém, a carta orienta que você deve aguardar, ter paciência e encontrar novas perspectivas. Essa é uma carta neutra que nos convida a desapegar de velhos padrões de pensamentos e encontrar novas oportunidades para ser feliz.

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo