Arcanos Maiores

O Julgamento – significado da carta no Tarot

Autorreflexão e mudanças é o que aponta a carta do Tarot O Julgamento, que está localizada na 20ª sequência de cartas de Arcanos Maiores. Se você tirou O Julgamento em uma leitura de Tarot, entenda que essa carta está indicando uma autorreflexão profunda. Rever suas ações e fazer uma análise crítica de si o ajudará a seguir sua vida com mais clareza.

Anúncio

Simbologia da carta O Julgamento

O Julgamento é uma carta bem caracterizada pela cultura bíblica, deixando claro ilustrações sobre a passagem do Juízo Final. Um anjo está na posição central e superior da carta com uma trombeta e muitas pessoas, homens e mulheres nus estão olhando para o céu suplicando e o admirando.

  • Essa cena retirada de uma passagem bíblica indica que todas as ações dos homens e mulheres aqui na Terra serão julgadas. Se você tirou essa carta, ela indica que o universo deseja seu autojulgamento, sua autorreflexão, pois a sua consciência é a sua sentença;
  • A soma de todos os elementos da carta também deixa claro que as mudanças são necessárias;
  • A autorreflexão é simbolizada por recolhimento, de certa forma solidão, e segue representada por uma cordilheira ilustrando o fundo da carta.

Palavras-chave da carta O Julgamento

Se basear em palavras-chave é bom para entender o significado de O Julgamento a curto prazo e memorizá-lo. 

  • Palavras-chave O Julgamento – Autorreflexão, mudanças, absolvição, renascimento e voz interior.
  • Palavras-chave invertidas – Indecisão, ignorância, dúvidas e mentir para si mesmo.

Significado da carta O Julgamento

O Julgamento simboliza o despertar da mente mediante a autorreflexão. Ou seja, o fato de julgar as suas atitudes e melhorar é algo que você deve fazer! A vida e o universo é uma soma de ações e reações que eclodem mais cedo ou mais tarde, e fazer parte disso de forma consciente é a proposta da carta O Julgamento. Pequenas mudanças surtirão efeitos milagrosos, sua vida tende a melhorar quando você assume essa responsabilidade.

Amor e relacionamento

Na paixão e no amor verdadeiro, O Julgamento revela que sua maturidade sexual está atingindo ou já atingiu o auge. Dessa forma, sua maturidade em dar e oferecer carinho também estão no auge. No entanto, esse conhecimento permite olhar o que é bom e o que é ruim, mas as mudanças é você quem deve fazer! 

Para solteiros, cuidado para não julgar as pessoas e as situações de forma precipitada. Procure conhecer melhor as pessoas antes de abrir ou fechar as portas para um relacionamento sério.

Finanças e trabalho

Em uma leitura de profissão e negócios, O Julgamento indica um despertar da consciência também para essa área da vida. Pode ser que você já atingiu um grau de clareza para saber o que deseja como profissão ou em quais negócios se envolver. Provavelmente, você já adquiriu o conhecimento e experiência para isso, e deve pôr em prática. Um alerta de O Julgamento é tomar cuidado com julgamentos errados e precipitados nesta área, pois podem afetar suas finanças de forma ruim. Reflita com sabedoria.

Saúde e espiritualidade

Para a saúde e espiritualidade, a carta O Julgamento revela recuperação após sofrer com cargas negativas. A saúde e o bem-estar físico, mental e espiritual vão entrar em uma fase boa, de experiência e de recuperação. Essa carta também indica que você despertou ou vai despertar em breve sua consciência para a espiritualidade de forma sábia e proveitosa.

Significado da carta O Julgamento invertida

Em uma leitura invertida, ou seja, quando a carta O Julgamento é retirada de ponta-cabeça pelo consulente, isso significa que você está indeciso, inseguro de tomar decisões importantes, mesmo sabendo que elas devem ser tomadas. Não se engane, se baseie nas lições que já aprendeu na vida e como sempre, faça uma autorreflexão para atingir um grau elevado de confiança!

Amor e relacionamento

A carta invertida O Julgamento em uma leitura de amor e relacionamento demonstra sua insegurança e incapacidade de tomar decisões importantes. Você se coloca como refém das circunstâncias e não tem uma voz ativa na relação. Isso só o prejudica, pois sua clareza de ideias está aí. Passar por cima de seu poder de decisão e deixar que a outra pessoa conduza a relação em todos os pontos, é prejudicial para alguém que já atingiu uma maturidade elevada. 

Neste caso, contradizer a outra pessoa é o que deixa o dono desta carta em dúvidas. Então, saiba que você está qualificado para tomar decisões importantes na relação. Se for solteiro(a), não fique em dúvidas quanto a vida a dois, não seja inseguro e tome suas decisões. Se você gosta de alguém, mas fatores como o preconceito te impedem de firmar uma relação séria, não permita que isso perpetue e tome sua decisão após uma autorreflexão profunda e dedicada.

Finanças e trabalho

Para trabalho, negócios, profissão e dinheiro, a carta invertida indica que as dúvidas ainda estão te impedindo de fluir bem nestas áreas. Permita que sua experiência e sabedoria interna aponte o caminho a ser seguido sem medo de errar, pois, o universo está ao seu lado.

Saúde e espiritualidade

Na saúde e no lado espiritual, O Julgamento invertido indica que você deve agora focar no presente e nas melhoras. Considerando que essa carta sai para aqueles que estão com medo, deixar a negatividade de lado é a decisão que deve ser tomada.

O Julgamento é sim ou não?

O Julgamento é uma carta neutra no Tarot, ou seja, não significa sim ou não. Então, se uma pergunta de resposta direta for feita ao Tarot e sair O Julgamento, isso indica que a resposta correta é você que dará, pois, tem sabedoria para isso!

o julgamento

O que significa a carta do Tarot O Julgamento?

Podemos concluir que essa é uma carta de mudanças, de julgamento e autorreflexão, tudo em um só pacote. Por mais que a simbologia da carta faz menção ao Juízo Final bíblico, sua interpretação deve ser mais amena, sem medo dessa simbologia que no final só quer dizer que você é quem deve decidir sua vida!

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo