Arcanos Menores

Rainha de Paus – significado da carta no Tarot

Uma Rainha de Paus revela um enorme potencial de realizar projetos sem depender de auxílio de ninguém. A habilidade em realizar as coisas é o diferencial desta personagem majestosa. O poder vem de seu interior, pois suas crenças permitem que essa rainha tenha uma fé poderosíssima em si. A rainha faz por si e não necessita que as pessoas ao seu redor a realizem por ela. 

Anúncio

Simbologia da carta Rainha de Paus

Uma Rainha de Paus é ilustrada pela figura de uma mulher trajada como uma rainha, coroada e sentada em seu trono. A personagem possui um girassol em sua mão direita e segura uma vara com a mão esquerda. Aos seus pés, a rainha possui um gato preto olhando fixamente para frente. Já a rainha, tem o olhar fixado para a esquerda. O trono da rainha foi todo decorado com a figura de leões.

  • Leões que ilustram o trono da Rainha de Paus simbolizam o fogo e revelam a coragem. Essa coragem lhe permite enfrentar os desafios pelo caminho;
  • Um girassol simboliza alegria, energia, satisfação e fertilidade;
  • A vara com folhas brotando significa ação e poder em suas mãos;
  • Um gato preto revela proteção em abundância, um ser capaz de proteger a ponte entre os dois mundos enquanto a rainha se distrai olhando para outras direções.

Palavras-chave da carta Rainha de Paus

Palavras-chave são indicadas para quem deseja aprender o significado das cartas do Tarot. As palavras-chave da carta Rainha de Paus são: coragem, determinação, confiança, independência e segurança. As palavras-chave invertidas são: ciúmes, exigências, postura temperamental, egoísmo, introspecção e agressividade.

Significado da carta Rainha de Paus

Essa carta revela que você está em uma fase de muito otimismo, confiança e organização. Conseguir lidar com projetos importantes da vida e não esperar nada de ninguém é louvável. Suas paixões te movem rumo aos seus sonhos realizados. Você se projeta ao focar no sucesso a sua frente como alguém determinado a conquistar o mundo. Saber administrar essa energia toda é fundamental, visto que não vai ter medo de trabalhar por suas convicções.

Amor e relacionamento

Em um relacionamento, a carta Rainha de Paus revela que você é alguém receptivo. Você está aberta(o) ao diálogo e abre espaço para seu parceiro(a) ser quem quer ser. A personagem da carta é majestosa e na relação isso indica que sua beleza está em alta. Isso faz com que seu parceiro(a) seja ainda mais atraído por você. 

Para pessoas solteiras, essa carta revela que sua independência é cativante. Renunciar a sua liberdade para mergulhar em um relacionamento pode ser difícil. Dessa forma, experimente as oportunidades sem a necessidade de se entregar a uma relação séria. No entanto, se desejar algo mais sério, essa é uma ótima fase para se envolver.

Finanças e trabalho

No ambiente profissional, a retirada de uma Rainha de Paus revela sucesso iminente. Devido a sua maturidade e independência de quem corre atrás, seus projetos vão decolar nesta fase. Não tenha medo de ousar e de trabalhar por tudo que acredita. Sua convicção no sucesso à sua frente não deixa dúvidas de que ele será alcançado. Essa é a hora certa de avançar na carreira, mergulhar em negócios promissores e ganhar muito dinheiro em curto, médio e longo prazo.

Saúde e espiritualidade

A prosperidade não se refere só ao dinheiro, mas sim a todo um ambiente propício ao amor, saúde e recursos, tudo em abundância. É isso que a Rainha de Paus revela em uma leitura de saúde. Sua energia e vitalidade transbordam e refletem de forma positiva em sua saúde. Mas, nunca descuide da saúde e tenha essa informação como algo a ser somado. Não deixe de se preservar, de se consultar sempre e de se envolver com sua espiritualidade enquanto olha para outras direções.

Significado da carta Rainha de Paus invertida

A Rainha de Paus na posição invertida significa pessimismo, falta de confiança, medo e instabilidade. Você perdeu a fé em seu potencial e se permite ao fracasso. Não se deixar levar pela falta de fé em sua capacidade é um ponto-chave para mudar as coisas. Para você conseguir virar a chave, é fundamental acreditar nas suas capacidades sem ficar dependendo das outras pessoas. Sua criatividade, poder de realização e fé são natos e esta fase permite explorar tudo isso com sucesso.

Amor e relacionamento

A Rainha de Paus invertida revela que a relação amorosa está estagnada, o egoísmo está em alta. Você está sendo autoritária(o), egoísta e sufocando seu parceiro(a) com suas atitudes. O ciúme é algo que impede uma relação de paz, harmonia e confiança. O temperamento difícil da pessoa que retira a carta invertida revela que ela está prejudicando a relação com sua falta de confiança. Se você está solteiro então deve se preservar, pois, suas feridas do passado ainda estão lhe machucando. Entrar em uma nova relação assim não é bom. 

Finanças e trabalho

O estresse consegue desestimular a realização de novos projetos na área profissional. A Rainha de Paus invertida vem para avisar sobre isso e deixa um alerta: cuidado para não deixar o sentimento de impotência lhe dominar. Sua força vem de acreditar que você consegue fazer as coisas darem certo. Nunca se esqueça de acreditar que vai dar certo e que você é criativo, capaz e organizado.

Saúde e espiritualidade

A Rainha de Paus invertida revela um alerta grave em relação à saúde. Pode ser que um problema esteja se agravando e você precise de cuidados médicos. Procure fazer exames de rotina e não se descuide da saúde. A fase é de bons presságios, mas o aviso dessa carta invertida só reforça o alerta de sempre: se cuidar e prezar por sua saúde. Preserve suas convicções e crenças no lado espiritual.

Rainha de Paus é sim ou não?

A Rainha de Paus significa “Sim”.

Rainha de Paus - significado da carta no Tarot

O que significa a carta do Tarot Rainha de Paus?

Para concluir, podemos afirmar que a retirada de uma Rainha de Paus é ótimo. A pessoa que retira essa carta está sendo informada de que coisas boas serão desfrutadas. Essa é uma fase de construir sem medo. Se atenha aos alertas dessa carta invertida e lembre-se, uma leitura completa considera outras cartas e combinações.

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo