Arcanos Menores

Dez de Paus – significado da carta no Tarot

A carta de Tarot Dez de Paus significa excesso de peso, um fardo difícil de carregar, algo ligado a excesso de bagagem. Ou seja, a pessoa que tira essa carta deve estar com um excesso de responsabilidades. Provavelmente é alguém que acredita que pode agarrar o mundo de uma vez só. O excesso gera desequilíbrios e afeta o relacionamento, a saúde e o amor. Se você tirou essa carta, cuidado para não se sobrecarregar!

Simbologia da carta Dez de Paus

A ilustração de Dez de Paus apresenta um homem trajando uma túnica de cor laranja e sapatos marrons. O homem da ilustração leva consigo dez varas simultaneamente para um lugar distante. O homem vai caminhar até uma cidade distante com esse fardo. Aparentemente, está sofrendo para caminhar carregando dez varas, pois está em postura curvada e com um ar cansado.

Anúncio
  • O homem carrega com grande dificuldades dez varas, simbolizando o peso de muitas responsabilidades assumidas;
  • A túnica de cor laranja revela que o homem atingiu maturidade e determinação para lidar com seus compromissos;
  • Os sapatos marrons revelam praticidade, algo fundamental para resolução de problemas;
  • A cidade distante simboliza uma zona de conforto almejada pelo protagonista desta carta.

Palavras-chave da carta Dez de Paus

Se basear em palavras-chave no Tarot é um primeiro passo interessante para quem deseja aprender o significado das 78 cartas. As palavras-chave da carta Dez de Paus são: determinação, cansaço, trabalho árduo, responsabilidade, obrigação e esgotamento. As palavras-chave invertidas são: excesso de responsabilidades, falta de organização e colapso.

Significado da carta Dez de Paus

Um Dez de Paus significa que sua luta para atingir objetivos traçados está intensa. O conflito pode ser com você mesmo, pois está diretamente ligado aos seus compromissos. Mas, graças ao seu trabalho árduo, os frutos já podem ser colhidos ou estão prestes a serem colhidos. Busque uma zona de conforto em sua mente, procure delegar funções e deixe as coisas fluírem sem tantas preocupações.

Amor e relacionamento

Se você tirou um Dez de Paus em uma leitura de relacionamento, isso significa que a relação está sobrecarregada. Se você namora ou é casado, é provável que esteja se dedicando mais a vida profissional do que no amor. Além disso, pode estar sentindo o peso de conviver com outra pessoa. Os solteiros que retiram essa carta devem esperar um tempo e não se envolver com ninguém. Aprender mais sobre quem você é, pode ser uma interpretação do que esta carta está tentando dizer aos solteiros. Mergulhe em sua persona e saiba mais sobre você para se envolver com alguém com mais maturidade.

Finanças e trabalho

Nas finanças, a carta Dez de Paus revela que o peso das tarefas cotidianas está lhe “curvando”. No entanto, sua força de vontade de vencer e obter sucesso é maior que sua fadiga. Mas, saber delegar as tarefas e receber ajuda nunca é demais. É impossível abraçar o mundo e fazer tudo. Permita que outros profissionais agreguem ao time, deixe que seus colegas de trabalho lhe ajudem e faça o seu dinheiro trabalhar por você. 

Saúde e espiritualidade

O seu esforço descomunal para lidar com muitas responsabilidades está lhe causando estresse. A carta Dez de Paus indica que essa sobrecarga pode trazer problemas graves de saúde. No âmbito da espiritualidade, sua fé foi deixada de lado por muito tempo. Seus projetos de vida deixam de lado a saúde e a espiritualidade. Então, reserve um tempo para cuidar da saúde e espiritualidade. Deixe de lado as preocupações terrenas e relaxe bem neste momento!

Significado da carta Dez de Paus invertida

Em posição invertida, um Dez de Paus revela um alerta ainda maior sobre as demandas da vida. Seja para o amor, saúde e finanças, o alerta de sobrecarga de responsabilidade é enfatizado. Esse é um ótimo momento para avaliar coisas que estão acontecendo em sua vida. Sua falta de organização pode acarretar tarefas acumuladas, algo que o levará ao colapso de sua mente, corpo e alma.

Amor e relacionamento

Na relação, o Dez de Paus invertido aponta uma enorme dificuldade da pessoa que retirou a carta em conciliar as coisas. O trabalho, os estudos e a relação amorosa não estão organizados. Há excesso de coisas programadas e a relação está ficando para depois. Um casal não consegue viver bem se a relação fica sempre em segundo plano. Os solteiros devem realmente parar agora! Respire, sinta, relaxe e só se envolva com alguém de forma séria quando se sentir pronto e organizado para isso. Sua desorganização está levando sua vida ao colapso. 

Finanças e trabalho

No que diz respeito ao dinheiro, carreira e negócios, o peso em seus ombros está lhe prejudicando. O alerta é ainda maior em leituras para finanças quando um Dez de Paus invertido é retirado. Tome bastante cuidado para não prejudicar suas finanças com projetos que começam e não terminam. Não se envolva com mais projetos se não está dando conta dos que estão em andamento. Respire fundo e comece agora a delegar tarefas, pedir ajuda e se organizar.

Saúde e espiritualidade

O estresse que lhe prejudica pode ser intensificado quando a sobrecarga mental afeta seu organismo. É a hora de prezar mais que tudo por sua saúde e permitir que a espiritualidade maior tome conta de seus pensamentos. Se desligue do trabalho, dos estudos e de seus projetos e foque mais em sua saúde, no amor e na vida pessoal.

Dez de Paus é sim ou não?

Um Dez de Paus no Tarot significa “Não”. Ou seja, perguntas com respostas diretas “Sim” ou “Não” devem ser interpretadas como um “Não” quando um consulente tirar um Dez de Paus.

Dez de Paus - significado da carta no Tarot

O que significa a carta do Tarot Dez de Paus?

Dez de Paus é uma carta de alerta, que revela um excesso de compromissos assumidos, compromissos que você dá conta, mas que estão lhe prejudicando em algumas áreas de sua vida. Já essa carta na posição invertida revela um excesso de compromisso, que você não está dando conta e que muito tem a perder se não mudar agora! Portanto, daqui em diante não assuma tarefas ou se envolva com projetos, cuide mais de si e delegue tarefas. 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo