Arcanos Menores

Rei de Paus – significado da carta no Tarot

A carta Rei de Paus é uma carta que pode e deve ser comemorada em uma leitura de Tarot. Tirar essa carta significa prosperidade, sorte e sabedoria adquirida. Um rei é uma figura segura de si, um símbolo de poder e liderança que remonta os tempos. O Rei de Paus é um líder pronto para solucionar as coisas. Seus problemas serão solucionados se você ou seu consulente tirar um Rei de Paus. Lembrando que todo o contexto envolvendo as outras cartas do Tarot deve ser considerado em uma leitura proveitosa.

Simbologia da carta Rei de Paus

A ilustração da carta Rei de Paus tem como personagem central a figura de um rei trajando uma capa de cor laranja. Essa capa traz desenhos de salamandras e o rei tem sobre sua cabeça uma coroa com formato de labaredas. O personagem também utiliza um colar de ouro no formato de um leão. Seu trono feito de ouro também tem as figuras de leões e salamandras em destaque. O rei segura uma vara com folhas brotando, a mesma vara que aparece em toda a sequência do naipe de Paus.

Anúncio
  • A vara que o rei está segurando com sua mão direita simboliza a ambição, poder e conquista de objetivos;
  • Um trono representa uma zona de conforto de alto prestígio, um símbolo magno do sucesso;
  • A coroa sobre a cabeça do rei deixa claro sua paixão, que arde bem definida;
  • As salamandras destacadas na ilustração são representantes oficiais da transformação. Na ilustração, essas salamandras estão mordendo o próprio rabo, o que significa renascimento, poder criativo e uma capacidade bem desenvolvida de se mover entre obstáculos ao longo do trajeto;
  • Leões representam coragem, força, pois são animais temidos pelas outras espécies.

Palavras-chave da carta Rei de Paus

Para você que deseja estudar o Tarot, mas se sente perdido com tantas cartas, memorizar as palavras-chave é uma ótima forma de iniciar seus estudos. As palavras-chave da carta Rei de Paus são: liderança, força, honra, controle, sabedoria, estratégia e empreendedorismo. Já as palavras-chave invertidas são: impulsividade, dominação, tirania, crueldade e intolerância.

Significado da carta Rei de Paus

Um Rei de Paus simboliza o foco de seus objetivos mais forte do que nunca. A sua ação direcionada aos seus objetivos o levarão às conquistas almejadas. Sua experiência e poder de liderança nesta fase são ótimas oportunidades de prosperar e colher tudo de bom em todas as áreas da vida em médio e longo prazo. Além disso, nesta fase de sua vida essa carta revela que seu poder de estratégia é ótimo. Empreender é uma opção que pode levar você a conquistar seus sonhos.

Amor e relacionamento

Na leitura para o amor, o Rei de Paus revela muito afeto, respeito e harmonia na relação. Esses são alguns dos elementos essenciais para que o amor flua de forma livre, sem impedimentos. Sua admiração por seu parceiro ou parceira é um ponto marcante e fortalece a confiança entre ambos. Para pessoas solteiras, um Rei de Paus revela a oportunidade de firmar uma parceria no amor nesta fase. É muito provável que isso não esteja passando pela sua cabeça agora, visto que essa fase está sendo muito deslumbrante em sua vida e as oportunidades estão surgindo de todos os lados. 

Finanças e trabalho

Em uma leitura realizada para a área financeira e profissional, um Rei de Paus revela que a pessoa atingiu um nível superior de consciência voltada para os negócios e para a carreira. Mas, não se sinta melhor que os outros, somente agradeça por ser alguém privilegiado por experiências e por uma fase abençoada pelo universo. Desta forma, mergulhar de cabeça em projetos de investimento, empreendedorismo ou se dedicar a crescer na profissão darão certo.

Saúde e espiritualidade

Na saúde, a carta Rei de Paus indica um momento de força e vitalidade que o permitirão pôr em prática seus projetos de vida. Aproveitar este momento para se dedicar a uma bateria de treino, boa alimentação e cuidados com a saúde nunca é demais caso você já não esteja fazendo isso. 

Por ser uma fase de renascimento e força, suas células vão sentir essa energia vibratória e responder sempre de forma positiva aos estímulos de reconstrução, energização, desintoxicação e melhoras. Esse conceito também se aplica ao seu lado espiritual, que deve ser explorado e lhe oferecer mais visão do mundo. Um rei é alguém visionário e sua intuição é fundamental para observar além do horizonte.

Significado da carta Rei de Paus invertida

Um Rei de Paus invertido em uma Leitura de Tarot revela impulsividade em alta. A frustração é um sentimento que pode estar te corroendo por ver as coisas não darem certo. Seus projetos estão sempre “batendo na trave” e nada vai para frente como você deseja. Sua intolerância ao fracasso tem um motivo, pois em sua essência você sente que essa é uma fase de conquista que está sendo jogada no ralo. Sem saber o que fazer, pode estar descontando sua ira em outros ao seu redor e sendo visto como um tirano.

Amor e relacionamento

Na relação, a carta invertida Rei de Paus está lhe dizendo que você precisa ser pé no chão e focar em coisas que ambos consigam dar conta. Os solteiros devem focar em objetivos palpáveis e se relacionar com alguém de dentro de seu círculo social. 

Finanças e trabalho

O Rei de Paus invertido para as finanças revela que você deve olhar mais para o seu lado espiritual. Ou seja, tenha como um forte guia sua experiência, algo que remonta os tempos e fortalece sua intuição. Para fazer as coisas darem certo, ouça sua intuição.

Saúde e espiritualidade

Muitas responsabilidades e frustração devido a impulsividade e gana de agarrar o mundo de uma vez vão te trazer problemas de saúde. Respire, seja firme no lado espiritual e deixe sua intuição ser seu principal guia se as coisas não estão saindo como você queria. Mas lembre-se, é preciso confiar em sua intuição!

Rei de Paus é sim ou não?

Reis de Paus significa “Sim”.

REI DE PAUS

O que significa a carta do Tarot Rei de Paus?

Finalizamos esse conteúdo observando que o Rei de Paus revela o ápice da conquista em todas as áreas da vida. A carta invertida deixa claro que se guiar por sua fé e intuição é o caminho para usufruir desta fase maravilhosa

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo