Arcanos Menores

Dois de Copas – significado da carta no Tarot

No Tarot, Dois de Copas é uma carta que indica a dualidade, as relações humanas e as parcerias firmadas. Para atingir o sucesso e passar por diversas fases da vida, contar com as pessoas ao seu lado é fundamental. Essa carta deve ser vista com bons olhos, pois indica que uma fase de novos compromissos e cooperação estão por vir ou já podem ter dado início em sua vida. 

Anúncio

Simbologia da carta Dois de Copas

A descrição simbólica de Dois de Copas revela uma carta toda enigmática, rica em detalhes. A imagem de um casal trocando olhares, de frente um para outro como em um casamento é um dos destaques da ilustração. Entre o jovem casal há a figura de um Caduceu de Hermes, uma figura mítica com cabeça de leão. O jovem casal segura uma taça, cada um segurando uma, tudo semelhante a um casamento. 

  • A vestimenta do casal é comum e o cenário de fundo é em meio a natureza, o que significa que o compromisso da relação deve ser contemplado em todos os lugares e fase da vida;
  • Um Caduceu de Hermes pode ter várias interpretações entre os especialistas, mas, um ponto de concordância é que, nesta carta a figura enigmática revela negociação, conduta, compromisso firmado, parceira e honra;
  • O fato deste Caduceu ter cabeça de leão revela um desejo bem forte de atração física e de contato entre o casal.

Palavras-chave da carta Dois de Copas

As palavras-chave em um Dois de Copas no Tarot devem ser memorizadas para um entendimento em curto prazo. Além disso, veja o significado da carta ainda neste conteúdo completo. Então, as palavras-chave Dois de Copas são: relacionamento, união, parceria, afinidade e harmonia. As palavras-chave invertidas são: desarmonia, desacordo e desequilíbrio.

Significado da carta Dois de Copas

Um Dois de Copas pode ser interpretado como a carta que indica a união em sua vida. Seja no amor, na amizade ou nas parcerias profissionais, se relacionar com o mundo ao seu redor é propício ao sucesso. Essa é uma carta de harmonia constante, de equilíbrio e de tratados firmados. Agora é uma ótima oportunidade de conversar com as pessoas, conseguir novos parceiros para seus projetos, mais investimento e firmar as relações que agregarão em sua vida.

Amor e relacionamento

Dois de Copas é uma carta bem relevante em leituras de relacionamento e mostra que sua relação vai se encontrar mais firme do que nunca nesta fase. A parceria, harmonia e diálogo vão fortalecer sua relação. Você e seu parceiro vão falar a mesma língua. O Dois de Copas revela a oportunidade em alta de se relacionar com alguém com quem você se conecta, caso esteja solteiro e tenha retirado essa carta.

Finanças e trabalho

A carta Dois de Copas em uma leitura de carreira, finanças e negócios é algo ótimo. Firmar parcerias importantes e ter a oportunidade de conhecer pessoas que vão agregar aos seus projetos é magnífico. O ambiente de trabalho é um ótimo lugar para se comunicar, receber ajuda dos colegas e ter a atenção de seus superiores. Buscar emergir na profissão agora é uma ótima decisão. Essa onda de harmonia reflete de forma positiva na vida financeira.

Saúde e espiritualidade

Essa carta para leituras de espiritualidade e saúde deve ser vista com bons olhos. O equilíbrio e a harmonia vão trazer paz e isso reflete em sua saúde. Procurar se exercitar em uma academia nesta fase de sua vida é o mesmo que unir o útil ao agradável. Caminhar em parque, praças e procurar estar em meio as pessoas vão lhe trazer ótimas oportunidades de amizade. Cuide da saúde e mantenha o foco em um tratamento, caso esteja se tratando. Permita que a equipe de especialistas seja sua maior aliada agora.

Significado da carta Dois de Copas invertida

A carta Dois de Copas invertida é um importante alerta de desarmonia, desequilíbrio e desacordos em sua vida. Identificar qual ou quais áreas serão afetadas necessita de uma leitura completa. No entanto, que esse sinal sirva de um precioso alerta para você refletir e focar em melhorar suas demandas carentes de harmonia, diálogo e equilíbrio, sejam quais forem.

Amor e relacionamento

Algo pode estar errado em sua relação, é o que indica um Dois de Copas invertido. Reflita sobre sua postura, sobre o que você pode fazer para melhorar o diálogo e ter mais harmonia com seu parceiro(a). Focar nos pontos frágeis da relação e ser menos dependente emocionalmente pode te ajudar a ser alguém mais compreensivo, o que leva ao diálogo e no que lhe concerne a harmonia. Pessoas solteiras devem prestar atenção em seu comportamento, ser mais receptivas, menos hostis e permitir que as relações sejam construídas em sua vida, principalmente um amor marcante.

Finanças e trabalho

Em leituras financeiras, a carta Dois de Copas na posição invertida mostra que você está entrando em conflito com parceiros de negócio em potencial por não saber dialogar. Entenda que a conversa saudável é a fonte de boas construções de relações positivas na vida profissional. Mude seu comportamento, entre pelas portas que a vida está lhe abrindo e firme novas amizades dentro e fora do trabalho.

Saúde e espiritualidade

Problemas de saúde é o que sinaliza a carta Dois de Copas invertida. Não abuse do seu estado positivo de saúde e se previna, não custa nada tomar cuidado. A desarmonia gerada em outras áreas de sua vida vão afetar sua saúde de forma ruim, isso é um fato! O corpo e a mente somam para a saúde ou para a doença, tudo vai depender do incentivo certo. Dessa forma, o excesso de carga negativa, os conflitos desnecessários e a falta de saber conversar vão te fazer mal. Seu corpo tende a sentir tudo isso.

Dois de Copas é sim ou não?

Um Dois de Copas significa “Sim”.

Dois de Copas - significado da carta no Tarot

O que significa a carta do Tarot Dois de Copas?

Podemos concluir o entendimento de um Dois de Copas como uma carta que sinaliza ótimas oportunidades de se relacionar melhor com seu parceiro(a). Pessoas que tendem a agregar em sua vida vão desejar sua amizade. A carta invertida é um presságio de alerta e a solução pode ser dada a partir de uma combinação entre cartas do Tarot.

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo