Arcanos Maiores

O Sol – significado da carta no Tarot

O Sol é uma carta que representa o auge da positividade, da alegria e do otimismo. Localizada na 19ª sequência da família dos Arcanos Maiores, essa pode ser uma das cartas mais comemoradas para quem a retira no Tarot. O nascer do sol sempre precede a escuridão da noite anterior, uma analogia que pode ser feita para as fases da vida, onde dias melhores sempre ocorrem após um mergulho na escuridão da alma.

Anúncio

Simbologia da carta O Sol

O Sol é uma carta ilustrada por um grande sol na parte superior e por uma criança nua montada em um cavalo branco logo abaixo do sol. Logo atrás dessa criança, há uma bandeira vermelha e muitos girassóis em cima de um muro de tijolos de pedra.

  • O Sol representa a nossa principal fonte de energia, principal fonte de vida aqui na terra;
  • A criança feliz simboliza a alegria interna de cada um;
  • O fato de a criança estar nua é para simbolizar toda a pureza e inocência dessa alegria que flui da alma;
  • O cavalo branco representa força e equilíbrio, e nos diz que temos amparo para seguir adiante, não importa o que tivermos que enfrentar;
  • A bandeira atrás da criança representa paixão, visto que o vermelho traz isso em destaque,
  • Na carta há a presença de quatro girassóis, que simbolizam os quatro elementos da natureza e também os quatro naipes dos Arcanos Menores.

Palavras-chave da carta O Sol

No Tarot, entender o significado das cartas é fundamental para compreender o que o universo está nos dizendo. A princípio, identificar as cartas por meio das palavras-chave é uma alternativa para memorizar a curto prazo os significados das 78 cartas do Tarot. As palavras-chave desta carta são as seguintes:

  • Palavras-chave O Sol – Positividade, alegria, sucesso, diversão, energia e vitalidade.
  • Palavras-chave invertida – Frustração, pessimismo e excesso de confiança.

Significado da carta O Sol

As palavras-chave nos dão uma indicação rápida e direcionada sobre o significado das cartas a curto prazo. No entanto, agora vamos observar o significado da carta O Sol com mais profundidade. 

O Sol é a manifestação da alegria, da energia positiva, das coisas boas em sua vida! Essa deve ser uma carta muito comemorada, pois indica que tudo de bom está a sua frente, se já não estiver acontecendo. Essa é a carta do sucesso, da confiança. Mas, a carta também simboliza que é fundamental olhar para tudo isso de bom e decidir que seja seu. O calor do Sol vai eliminar qualquer problema que lhe aflige.

Amor e relacionamento

Para o amor e relacionamento, a carta O Sol é um indicativo de felicidade, de realização e celebração. Esse sinal pode indicar uma relação se firmando, que pode evoluir para um casamento e a presença de filhos em breve. Para quem já vivencia uma relação, O Sol indica períodos de paz e muita felicidade, tudo em harmonia e abundância. 

Para pessoas solteiras que retiram essa carta, a falta de pressão e de preocupação farão com que você experimente uma vida feliz estando solteiro. Lembre-se, O Sol brilha para todos e essa felicidade vai irradiar forte, ao ponto de atrair pessoas interessantes em sua vida que podem querer firmar uma relação séria com você.

Finanças e trabalho

Um dos maiores sinônimos desta carta é a abundância, pois tudo de bom que flui com a carta vem em grande escala e proporção. Neste caso, na profissão e nos negócios bons resultados ocorrerão, bons frutos e dias de fartura estão à sua frente, ou quem sabe já não estejam ocorrendo, basta observar as oportunidades que estão surgindo agora.

Saúde e espiritualidade

O Sol é a nossa principal fonte de energia. Plantas e animais deste planeta usufruem do Sol para viver e sobreviver. Retirar essa carta em uma leitura de saúde e espiritualidade é algo ótimo, pois indica saúde, vida, energia e vitalidade. Aproveite essa fase para endireitar seus hábitos e construir uma rotina saudável de exercícios e alimentação balanceada. Na espiritualidade, você vai sentir uma elevação magnífica!

Significado da carta O Sol invertida

O Sol é sempre uma carta de muita luz, energia e positividade, mesmo se tratando da carta O Sol invertida. A carta invertida simboliza que todas essas coisas boas estão à sua frente ou já estão acontecendo em sua vida. Porém, você não está vendo isso e está tendo dificuldade para usufruir dessa ótima fase. Pode ser que essa fase de abundância e sucesso esteja prestes a começar e a carta invertida veio para te avisar que você deve deixar as portas e janelas da sua vida abertas para a luz do sol entrar.

Amor e relacionamento

Para quem está em um relacionamento, esta carta invertida revela que tudo pode melhorar se você permitir. Não sinta medo de ser feliz, pois o momento é propício para acreditar na felicidade. Isso também vale para os solteiros, pois a carta indica que você pode estar sendo muito egoísta e a abundância fica travada.

Finanças e trabalho

Excesso de confiança ou de pessimismo é a postura que você está tendo com a indicação do Sol invertido em uma leitura de profissão e negócios. Tome cuidado para não ser uma pessoa arrogante ou alguém preguiçoso, pois as portas e janelas estão abertas para você ou prestes a se abrir, então aproveite.

Saúde e espiritualidade

Seu pessimismo está fazendo mal para sua saúde e impedindo que a abundância da luz do sol entre em sua vida. Caso você ou alguém que você ama esteja doente, esta carta invertida indica que a cura é muito possível, basta mudar os pensamentos e a postura, pois isso é necessário.

O Sol é sim ou não?

O Sol significa um belo de um “Sim”.

o sol

O que significa a carta do Tarot O Sol?

Esta é a carta de energia maior, força superior e elementos positivos em harmonia, tudo em abundância. Lembre-se, O Sol brilha para todos e você é abençoado(a) pelo universo, pois é o que indica a carta, tanto na posição normal quanto invertida!

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo