Arcanos Menores

Quatro de Copas – significado da carta no Tarot

Um Quatro de Copas é a carta da insatisfação no Tarot. A insatisfação toma conta agora e refletir para entender as coisas é algo importante nesta fase. Essa é uma carta que representa a existência de boas oportunidades em sua vida, apesar de insatisfações serem observadas. Dessa forma, também é uma carta neutra, que pode corroborar com a frustração ou com o sucesso por oportunidades que se apresentam.

Anúncio

Simbologia da carta Quatro de Copas

Um Quatro de Copas pode ser descrito como uma carta enigmática. Isso porque há a figura central de um homem sentado sob uma árvore. Esse homem está cabisbaixo, com três taças à sua frente e uma quarta taça que surge das nuvens segurada por uma mão que se estende em sua direção. O fato deste homem estar cabisbaixo pode ser por conta de sua insatisfação, no entanto, a chance de sair desta vibração lhe é ofertada pelo universo.

  • A expressão do homem é de alguém triste ou pensativo, por isso se torna enigmático. Sua concentração pode ser confundida com tristeza;
  • As taças à frente do homem deixam claro a existência de um mundo material com conforto. Mas, sua insatisfação quanto a isso é uma das interpretações desta ilustração;
  • Já a taça que surge das nuvens é uma oferta generosa do universo de crescer e prosperar.

Palavras-chave da carta Quatro de Copas

Firme seus conhecimentos em palavras-chave e no aprofundamento sobre o entendimento das cartas do Tarot ao longo deste conteúdo. Então, saiba que as palavras-chave da carta Quatro de Copas são: apatia, dúvida, concentração, tristeza e desânimo. Já as palavras-chave invertidas são: mudança, oportunidades, novidades e superação.

Significado da carta Quatro de Copas

Um Quatro de Copas pode significar a insatisfação de resultados atingidos. Essa é uma carta que destaca a gana por conseguir crescer e atingir o que deseja. As oportunidades de conseguir isso estão à sua disposição. Se você está agindo sem paixão, a estagnação é algo notório. Refletir também é um dos pontos-chave desta carta. Refletir sobre o que possui, onde está, e dar um passo rumo a conquistas maiores é possível nesta fase

Amor e relacionamento

Em um relacionamento, a saída de um Quatro de Copas no Tarot revela insatisfação, estagnação e monotonia. Você está cansado sobre como as coisas se desenrolam na relação, por isso espera que mudanças quebrem essa rotina cansativa. Dessa forma, saiba que as mudanças estão aí, basta refletir e agir em prol de sua relação. Se você é uma pessoa solteira, a oportunidade de uma relação firme e duradoura está no ar. Provavelmente, você esteja se sentindo só e insatisfeito, então aproveite essa oportunidade.

Finanças e trabalho

Finanças é um assunto marcante e um Quatro de Copas revela uma grande insatisfação com seu trabalho, com os negócios e com seu poder aquisitivo. Se você quer mudar isso, a hora é agora. Saiba que as oportunidades de dar um passo rumo ao sucesso almejado estão sendo apresentadas pelo universo nesta fase. Então, reflita, seja calmo, sereno e saiba o que fazer e como fazer. Siga sua intuição, pois a reflexão “sob a árvore” é poderosa, tende a fluir por um caminho claro, algo nítido que não lhe trará dúvidas.

Saúde e espiritualidade

A exaustão e a depressão podem ser sintomas desta fase, algo indicado por um Quatro de Copas em leitura de saúde e espiritualidade. Sua saúde pode estar sendo afetada por estresse e pressão de outras demandas, como finanças e relacionamento. A saúde responde a tudo que você sente, então, sua tristeza e insatisfação com as coisas podem estar em um nível que lhe traz problemas de saúde. Uma demanda que pode estar agravando isso é pensar e interagir com assuntos de política. Reflita sobre tudo isso, deixe sua espiritualidade maior agir e siga sua intuição. É claro, não deixe de consultar um médico ou especialista.

Significado da carta Quatro de Copas invertida

Quatro de Copas em sua posição invertida revela um desejo fortíssimo por mudanças. O recomeço de coisas importantes em sua vida é uma das indicações do Quatro de Copas invertido. Essa é uma carta positiva, que revela uma forte injeção de ânimo nesta fase. Essa carta indica que sua paixão por objetivos antes deixados de lado estão novamente à tona em seu coração, mente e alma. 

Amor e relacionamento

Se você está em um relacionamento e retira um Quatro de Copas invertido, isso significa mudanças importantíssimas. O próprio relacionamento pode deixar de existir, mas, essa é uma possibilidade, não entenda ou coloque em prática essa informação literalmente. O fato é que as insatisfações já foram pesadas, você já refletiu e agora sabe o que fazer. Outra interpretação muito importante é que a relação está ajustada, reparada e agora entra em uma fase de comunhão e companheirismo. Solteiros começam a sair de uma fase de obscuridade e emergem rumo a novas oportunidades de relacionamento.

Finanças e trabalho

Em uma leitura voltada para o trabalho e para a carreira, um Quatro de Copas invertido é ótimo. Essa carta revela que a insatisfação e as barreiras que impediam de você fluir, ser criativo e conquistar seu espaço, agora se dissolvem. As oportunidades de crescer na carreira e nos negócios ganham força

Um alinhamento com outras pessoas de sua equipe também é um dos fatores positivos revelados por essa carta na posição invertida. Tudo isso tende a refletir de forma positiva em suas finanças, mas, tome cuidado para não se exaltar em investimentos arriscados nesta fase. Outros sinais vindos de outras cartas devem ser avaliados para oferecer uma leitura mais precisa.

Saúde e espiritualidade

Para a saúde, essa carta invertida revela bons presságios. Mas, não deixe de se prevenir, de se cuidar e olhar para sua saúde como uma das principais demandas de sua vida. Faça exercícios, se alimente bem e aproveite as oportunidades de se cuidar melhor que surgirão com a retirada desta carta. Espiritualmente falando, esse é um dos melhores momentos da sua vida para se cuidar, focar na saúde e na espiritualidade maior.

Quatro de Copas é sim ou não?

Um Quatro de Copas significa “Não”.

quatro de copas não

O que significa a carta do Tarot Quatro de Copas?

Encerramos esse conteúdo sobre a carta Quatro de Copas revelando que essa é uma carta de duplo sentido. Na posição invertida a carta é direta e deixa claro presságios positivos. Atente-se a uma leitura completa sempre com combinações entre outras cartas do Tarot.

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo