Arcanos Menores

Três de Copas – significado da carta no Tarot

O Três de Copas no Tarot significa uma zona de conforto muito almejada, as conquistas após muito suor finalmente podem ser palpadas. Essa é a carta da comemoração, dos encontros sociais e das conquistas em equipe. As coisas boas que surgem nesta fase acontecem em abundância. Essa é uma carta da família dos Arcanos Menores e deixa claro um sinal de boas-vindas. A carta também revela que nessa fase você deve reunir seus amigos e comemorar muito. 

Anúncio

Simbologia da carta Três de Copas

A simbologia na ilustração de um Três de Copas destaca a imagem de três mulheres, cada uma segurando uma taça. Essas mulheres estão felizes, esbanjam alegria e celebram a vida, o momento. Cada uma das três donzelas tem uma coroa de louros sobre a cabeça.

  • Coroas de louros representam vitória, conquistas, realizações e glória. Essa é a marca consagrada da comemoração desde os tempos antigos, onde guerreiros bem-sucedidos eram coroados com louro após chegarem da guerra;
  • As taças são recipientes contendo água, um símbolo da vida e das emoções. Três taças sendo erguidas em menção a comemoração simultaneamente significa o otimismo, a alegria e a abundância;
  • A proximidade entre as mulheres da ilustração revela todo o apoio e parceiras nesta fase;
  • No fundo da ilustração, observa-se um céu azul límpido, um presságio de dias calmos, de tranquilidade total e de descanso.

Palavras-chave da carta Três de Copas

Você pode se firmar em palavras-chave de cada uma das 78 cartas do Tarot antes de mergulhar no significado de cada uma delas. Faça isso a princípio e em seguida estude o significado de forma profunda. As palavras-chave de Três de Copas são: celebração, comemoração, espírito de equipe, encontros e abundância. As palavras-chave invertidas são: sem espírito de equipe, escândalo, isolamento e exagero

Significado da carta Três de Copas

O significado de um Três de Copas é de ótimos presságios, de consolidação dos lucros, da realização de sonhos. Realmente é a carta da comemoração e deve ser muito comemorada por você, caso a tenha tirado no Tarot. A abundância é uma das marcas registradas dos benefícios desta fase apontada pelo universo. A presença de pessoas queridas, de amigos e de quem você compartilha das mesmas vibrações estará mais forte em sua vida neste período. Deixe para trás tudo de ruim, todo o estresse da caminhada e aproveite essa zona de conforto.

Amor e relacionamento

Caso você esteja em um relacionamento e retire um Três de Copas, saiba que isso revela que a sua relação está mais forte do que nunca. Essa é uma carta das celebrações, então, se você namora, celebrar seu próprio casamento é uma possibilidade em alta nesta fase. As viagens, comemorações e a proximidade de pessoas queridas vão trazer um ar de alegria para a relação. 

Para quem está solteiro nesta fase, essa carta traz um presságio poderosíssimo de muita comemoração, badalação, amigos e boas histórias para contar. Uma dessas histórias pode ser a de quando você conheceu o amor de sua vida. Para isso, viva intensamente esta fase e deixe as portas do coração abertas.

Finanças e trabalho

O trabalho em equipe nunca esteve tão dinâmico, harmônico e prazeroso como atualmente. Isso tem a ver com a fase de união, parceria e celebração apontada por um Três de Copas. Essa ótima oportunidade de trabalhar em equipe resulta em grandes feitos no futuro. 

Esta carta também indica que as oportunidades de crescer na carreira com uma promoção estão aí. Tudo que você tem que fazer por isso você já fez no passado, agora é só comemorar a transição positiva. Nos negócios a consolidação de lucros é um fato marcante e deve ser comemorado com um bom espumante. Suas finanças deverão estar de vento em popa nesta fase. 

Saúde e espiritualidade

O Três de Copas em leitura de saúde é uma carta de bons presságios. Sua energia, alegrias e comemorações lhe fazem se sentir bem. Sua saúde tende a responder de forma positiva aos tratamentos. Se você luta contra uma doença, saiba que agora o momento está a seu favor. No entanto, como sempre alertamos, não deixe de seguir as recomendações básicas, sempre se cuide, faça os exames necessários e cuide bem da saúde. No âmbito espiritual, essa carta revela que a presença de pessoas e lugares de celebração espiritual é algo bom para você nesta fase.

Significado da carta Três de Copas invertida

Um Três de Copas invertido revela uma fase de isolamento social, destruição, vergonha e sentimento de não pertencer àquele lugar ou grupo. Você pode estar fora do seu quadrado por isso se sente assim. Contrária a carta na posição normal, o Três de Copas na posição invertida revela que você não está com os seus. Ou seja, as vibrações de quem está próximo agora não correspondem com as suas. Para retomar o controle e usufruir desta fase de forma correta, aprenda a gerir seus relacionamentos focando em pessoas afins

Amor e relacionamento

Quando estiver em um relacionamento, essa carta invertida revela que as coisas não estão fluindo como deveriam. A desarmonia e a falta de parceria são observadas e sentidas com mais força nesta fase. Então, focar no respeito e no diálogo é uma forma de trazer a relação para os eixos certos. A fase é propícia para isso, mas suas atitudes são fundamentais para conseguir fazer isso acontecer. Caso esteja solteiro, é provável que você experimente o início de uma relação desejada, mas que não consegue se firmar devido a incompatibilidades

Finanças e trabalho

Leituras de inversão de posição da carta Três de Copas para finanças indicam que o ambiente de trabalho pode estar reprimindo sua criatividade. Seu poder de comunicação no trabalho, nos estudos ou nos negócios pode estar sendo afetado, pois, é o que indica essa carta invertida. Pode ser que algumas pessoas do seu ambiente de trabalho não se alinham com suas ideias, pensamentos e forma de agir. Considerando que essa é uma fase de você buscar as parcerias certas, rever a mudança do ambiente de trabalho é uma ótima forma de agir

Saúde e espiritualidade

Para a saúde, o Três de Copas invertido revela um alerta para não abusar das comemorações. Ou seja, tome cuidado com o uso de álcool ou de entorpecentes para não prejudicar sua saúde. Comemorar é válido, mas preserve sua saúde e não cometa exageros.

Três de Copas é sim ou não?

Três de Copas significa “Sim”.

Três de Copas

O que significa a carta do Tarot Três de Copas?

Concluímos o estudo do significado do Três de Copas revelando que se trata de uma carta extremamente positiva. Tome cuidado com os alertas revelados pela carta na posição invertida e reflita sobre sua postura diante das outras pessoas. Talvez, o grande problema é o fato de você não saber ou não aceitar trabalhar em equipe. 

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo