Arcanos Menores

Oito de Copas – significado da carta no Tarot

A carta de Tarot Oito de Copas está relacionada com o sentimento de abandono e com o fato do consulente se afastar de algo importante. Supondo que você seja uma pessoa que retirou um Oito de Copas no Tarot, é hora de olhar para seus objetivos e relacionamentos e trabalhar seus sentimentos com muita reflexão. Essa é uma das interpretações desta carta e você verá outras interpretações ao longo deste conteúdo. A princípio, entenda que essa carta aponta que essa fase é propícia ao sentimento de abandono, e mostraremos como trabalhar isso com sabedoria!

Anúncio

Simbologia da carta Oito de Copas

A ilustração da carta Oito de Copas enfatiza a imagem de um homem que se afasta de oito taças de copas empilhadas de forma simétrica. Porém, nesta pilha de taças, é possível observar que uma nona taça está faltando, destacando a ideia de que o homem seja o portador da nona taça e está se afastando do grupo por sua decisão. 

  • O fato do homem estar se afastando do grupo de taças simboliza desapontamento ou reclusão por conta de desafios emocionais não resolvidos;
  • Ao fundo da ilustração, imagens de caminhos sinuosos e montanhas simbolizam o quanto esse homem que caminha para essa direção enfrentará dias difíceis por conta de sua decisão;
  • Essa ilustração também enfatiza a imagem de uma lua iluminando o céu noturno, e destaca o comportamento deste homem de se excluir, inclusive deste luar encantador.

Palavras-chave da carta Oito de Copas

Se basear em palavras-chave para entender o que cada carta significa é uma forma de você memorizar as cartas do Tarot. Entenda que essa é uma tática viável e para isso trazemos as palavras-chave das 78 cartas do Tarot neste site. As palavras-chave da carta Oito de Copas são: solidão, abandono, introspecção, viajar e isolamento. As palavras-chave invertidas são: monotonia, estagnação, falta de maturidade e infelicidade.

Significado da carta Oito de Copas

Um Oito de Copas em uma leitura de Tarot revela o sentimento de abandono por parte da pessoa que reitera essa carta. Essa leitura indica que esse será um sentimento constante nesta fase. Essa também é uma fase de forte transição de sonhos e projetos, de parcerias e de relações em todos os âmbitos. Desta forma, a pessoa que enfrenta essa fase é estimulada a rever suas relações, refletir sobre decepções, medos e frustrações, e sair desta fase livre desta pressão que lhe acomete.

Amor e relacionamento

Em uma leitura para o amor e relacionamento, a retirada de um Oito de Copas, marca uma fase de decepção na relação. Será corriqueiro o sentimento de mágoas e tristezas por conta de acontecimentos acumulados. O lado negativo da relação fica em evidência, um cenário crítico para se manter neste relacionamento. No entanto, essa é uma fase importante para a relação voltar a respirar e vivenciar dias felizes em breve. Então, se sua relação sobreviver a esse período de provações, ela sairá fortalecida desta fase. 

Os solteiros se encontram desanimados neste períodos, isolados de eventos sociais. Enfrentar esse sentimento de solidão e se colocar junto as pessoas é importante para não afetar sua vida pessoal. 

Finanças e trabalho

Em relação ao lado profissional e financeiro, a retirada de um Oito de Copas revela que mudanças são necessárias. Mudar de emprego, de profissão e se afastar de pessoas pode ser uma necessidade. No entanto, reflita bem sobre isso, pois, essa fase pode estimular de forma errônea esse sentimento de mudança como a única solução. Pode ser que consertar seus relacionamentos profissionais seja uma solução. Buscar novas estratégias nos negócios e desfazer sociedades pode ser uma solução. Renovar para prosseguir será cativante, mas, reflita muito para não ser injusto e abraçar uma ilusão.

Saúde e espiritualidade

Em uma leitura de Tarot para saúde e espiritualidade onde há a presença de um Oito de Copas, um sinal de alerta com a saúde é disparado. Saber lidar com as emoções e fugir do lado negativo desta fase é fundamental para você não prejudicar sua saúde. O lado espiritual também sentirá a necessidade de mais luz, mais alegria, devido à influência constante do sentimento de solidão que tende a cometer as pessoas nesta fase. Se você possui inclinação à depressão, é fundamental redobrar os cuidados com sua saúde mental neste período.

Significado da carta Oito de Copas invertida

Um Oito de Copas invertido revela incertezas e muita indecisão quanto ao fato de se afastar e renovar as relações. De certa forma, essa dúvida é boa, pois é fundamental decidir se afastar de pessoas de seu vínculo pessoal ou profissional se realmente isso for necessário. No entanto, é possível que por influência desta fase ocorram enganos irreversíveis. Além disso, se ver sem objetivos e vontade de seguir adiante é uma das leituras de um Oito de Copas em sua posição invertida.

Amor e relacionamento

Um Oito de Copas invertido para leitura de relacionamento revela que de fato essa relação pode ter experimentado o fim. No entanto, é provável que ela esteja existindo sem que o consulente entenda o porquê disso. De repente, pode ser medo de seguir em frente, medo de se arrepender e ficar sozinho. Seja o que for, refletir sobre a relação e tomar decisões importantes é uma das atitudes previstas para essa fase. 

Se você estiver solteiro, é possível que você esteja preso aos relacionamentos que já se foram ou não possuem chances de fluir e esteja deixando de lado as oportunidades reais de se relacionar com pessoas interessantes.

Finanças e trabalho

Uma leitura financeira de Tarot mediante a um Oito de Copas invertido revela que sua estagnação profissional atingiu um pico altamente prejudicial à sua carreira e finanças. Seja na profissão ou nos negócios, é fundamental decidir ficar ou permanecer após reflexão. Essa é uma fase de transformações e sair do lugar é o que irá garantir dias de prosperidade no futuro. Se omitir agora é muito prejudicial.

Saúde e espiritualidade

Vícios de atitudes e situações adversas são notadas no âmbito da saúde quando um Oito de Copas invertido é retirado. Rever os hábitos e prezar pela saúde é um alerta desta carta.

Oito de Copas é sim ou não?

Um Oito de Copas significa “Não”.

Oito de Copas - significado da carta no Tarot

O que significa a carta do Tarot Oito de Copas?

Podemos concluir que um Oito de Copas é uma carta de mau presságio, mas tudo depende do ponto de vista. É uma carta de alerta com conotação negativa. Saber refletir para decidir é uma das principais revelações de um Oito de Copas no Tarot!

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo