Arcanos Menores

Sete de Copas – significado da carta no Tarot

O Sete de Copas no Tarot é a carta que simboliza o poder da escolha, sendo que algumas são boas e outras ruins. Ter a possibilidade de fazer escolhas sobre assuntos importantes, como relacionamento e finanças, por exemplo, pode ser bom. No entanto, muitas opções e escolhas feitas podem ser ruins, pois, se perder entre elas e tomar decisões erradas pode acontecer. Por isso, o Sete de Copas também é considerado a carta da ilusão, a carta da fantasia.

Anúncio

Simbologia da carta Sete de Copas

O Sete de Copas é ilustrado pela figura de um homem olhando para cima, fixando o olhar na direção de sete taças de Copas. Essas taças estão à deriva, flutuando por entre as nuvens. Em algumas destas taças existem objetos preciosos, situações preciosas, verdadeiros prêmios. Em outras taças há a presença de objetos ruins, situações negativas e tristezas. 

  • As sete taças ilustradas por entre as nuvens simbolizam os sonhos, enquanto os objetos contidos nas taças são consequências das escolhas que tomamos para atingir nossos sonhos;
  • O céu por de trás das nuvens está azul límpido, ou seja, a carta simboliza que esse período de escolhas será sucedido por dias de tranquilidade. No entanto, as consequências destas escolhas podem fazer com que o horizonte se torne turbulento;
  • O homem está trajando uma túnica preta, está em pé olhando fixamente para a nuvem de oportunidades, simbolizando a obscuridade humana diante de vários desejos possíveis de serem alcançados.

Palavras-chave da carta Sete de Copas

Palavras-chave são uma ótima maneira de você compreender o que cada uma das 78 cartas do Tarot significa. A partir desta compreensão em curto prazo, o próximo passo é você se dedicar ao conhecimento aprofundado de cada uma dessas cartas. Neste site você encontra o significado completo e as palavras-chave de todas as cartas do Tarot.

  • Palavras-chave Sete de Copas: escolhas, oportunidades, tomada de decisão, múltiplas possibilidades, ilusão e fantasia
  • Palavras-chave invertidas: falta de oportunidades, sem escolhas, indecisão, dúvidas e realidade nua e crua.

Significado da carta Sete de Copas

Sete de Copas no Tarot é a carta dos sonhos, ou seja, uma carta que representa sonhos e desejos. Mas, não é por isso que ela simboliza que seus sonhos e desejos serão realizados. Essa seria uma interpretação equivocada. 

O correto é observar que essa carta sinaliza uma grande gama de oportunidades em sua vida nesta fase, sinalizado pela carta. Dentre essas, estão muitas oportunidades de realizar projetos almejados e de ir em busca de seus sonhos. Mas, saber escolher as melhores oportunidades e não fazer péssimas escolhas, é a maior responsabilidade nesta fase.

Amor e relacionamento

Se uma pessoa está em um relacionamento, a saída de um Sete de Copas revela os desejos da carne e as oportunidades de estar com outras pessoas. Uma ou mais oportunidades de estar com pessoas novas vão gerar dúvidas na cabeça e no coração da pessoa que retira essa carta e vive uma relação. No entanto, essa é a carta da ilusão, da fantasia, e toda a decisão que se toma neste sentido deve ser racional. Se os desejos e as emoções dominarem seu poder de decisão, é possível que você faça um estrago em sua vida. 

Solteiros devem tomar cuidado com a grande gama de oportunidades e de pessoas que estarão a sua escolha. Começar um relacionamento agora é algo muito possível, já que há muitas oportunidades. Mas, saber seguir o coração sem menosprezar a razão é fundamental.

Finanças e trabalho

O Sete de Copas deve ser encarado como uma carta positiva, de bons presságios e cuidados. Em leituras de finanças e profissão, essa é uma carta que revela um ambiente propício ao investimento, negócios e empreendedorismo. 

As oportunidades são ótimas e seus sonhos materiais podem ser conquistados nesta fase. Como sempre, nem tudo é oportunidade, pois oportunidades ruins também surgem nesta fase. Se baseie em seu faro profissional, de investidor e conduza seus sonhos com boas doses de razão. Tem que saber pisar no chão!

Saúde e espiritualidade

Na leitura de saúde e espiritualidade, a saída de um Sete de Copas revela um sinal de alerta com sua saúde. Por conta das muitas oportunidades e responsabilidades, sua saúde pode ser afetada de forma negativa devido à carga de estresse gerada. Ou seja, por mais que as oportunidades sejam boas, é fundamental se preservar. Além de doenças causadas por estresse, também há a possibilidade de acidentes ocorrerem motivados por falta de atenção ou afobação para experimentar novas situações. 

Significado da carta Sete de Copas invertida

Um Sete de Copas invertido é uma carta sobrecarregada de leituras distintas. Uma das interpretações mais recorrentes é a de realidade nua e crua. Ou seja, se você tirou essa carta invertida, isso significa que você volta do mundo da ilusão e encara a realidade. Você conseguiu ver que estava sendo iludido(a) ou se iludindo. A clareza das ideias e dos fatos a sua frente, vão eliminar muitas decisões ruins de sua vida. 

Outra interpretação ruim é se você está tão agarrado a suas ilusões que tem que criar mentiras para defendê-las. A carta Sete de Copas invertida revela que é hora de encarar a realidade, por mais que ela seja cinza, gelada e não condiga com suas ilusões.

Amor e relacionamento

No amor e no relacionamento, a retirada de um Sete de Copas invertido aponta clareza. Nesta fase você tem a oportunidade de enxergar seu parceiro(a) como ele(a) realmente é. Além disso, é possível que a relação enfrente uma fase desgastante, pois muitas expectativas geradas anteriormente perdem nesta fase. Ao contrário disso, é você notar ainda mais o quanto o seu parceiro(a) é uma pessoa maravilhosa, superando as expectativas. 

Os solteiros devem observar a realidade e se basear em decisões mais confiáveis. Sonhar não é ruim, só é preciso ter os pés no chão ocasionalmente.

Finanças e trabalho

No âmbito das finanças, essa carta invertida deixa claro o peso da realidade e da queda das expectativas por conta da profissão exercida. Isso também pode acontecer com os negócios. O contrário disso é enxergar o quanto você está em algo que realmente lhe cativa. 

Trabalhar com algo que lhe cativa de verdade é a oportunidade de “nunca mais precisar trabalhar”. Então, aproveite esse feeling de realidade para tomar decisões sensatas. Não radicalize e reflita com seriedade antes de se afastar do seu trabalho, de um negócio e começar em outra área ou profissão.

Saúde e espiritualidade

Essa carta faz um alerta para os excessos nesta fase. Cuidado com a oportunidade de comer muito, beber muito e de curtir a vida. Manter o pé no chão é uma forma de se controlar e não exagerar em nada, pois as consequências dos abusos podem ser muito prejudiciais à saúde.

Sete de Copas é sim ou não?

Um Sete de Copas é “Talvez”. A resposta verdadeira é dada pelo próprio consulente.

SETE DE COPAS

O que significa a carta do Tarot Sete de Copas?

Um Sete de Copas é uma carta de bons presságios, revela um mundo de oportunidades e o coloca na posição de escolher com sabedoria

Tarólogo Cuque Swan

Atuando no Tarot desde 2014, mergulhei nos estudos em várias terapias holísticas priorizando a saúde física, mental e espiritual. Atualmente conto com centenas de atendimentos no Brasil e em vários países.

Veja também

Botão Voltar ao topo